quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Use e abuse do couro no.. verão?!




Moderno, chique, sofisticado e com aquele ar sexy que nos lembra da versão fatal de Sandy em "Grease", o couro é uma peça que não pode faltar no guarda-roupa feminino. O mágico do couro é que ele é esse tecido atemporal e versátil, que pode ser usado em qualquer peça e é super fácil de combinar sem deixar o look over ou sair por aí parecendo a Mulher Gato. É possível, sim, usá-lo em produções ideais para o dia a dia que sejam despretensiosas, mas com um toque de glamour.
E para quem acha que ele é exclusividade do inverno por parecer um tecido pesado, eis uma grande novidade: o couro vem como uma mega tendência do verão. A diferença é que agora é melhor optar por peças mais finas, maleáveis e, de preferência, sem forro. Ele ainda irá aparecer combinado a outras tendências, em cores vibrantes, metalizados, camurça e candy colors (tons pastéis). Esqueça as jaquetas de couro (a não ser em dias mais fresquinhos) e invista em partes de baixo, como shorts bem curtinhos, saias soltas ou mesmo vestidinhos femininos, todos no material!
Combine as peças com camisetas larguinhas, coletes jeans ou até tops que mostrem a barriguinha para equilibrar o "pesado" desse tecido. Dê prioridade a peças em couro que sejam mais larguinhas e a produções com a cara do verão. Peças claras são as mais indicadas para combinar com o couro, pois o preto e os tons escuros vão melhor com o inverno, e os tons claros dão leveza.
Em shorts


Shorts bem curtinhos são a peça favorita em couro para o verão. Procure combinar a peça super curtinha com camisas de manga média ou comprida. Dá para criar contraponto de peso no look usando com outras tendências como camisa transparente em tons neon, candy color ou branco.
Em saias


Saias em couro são outro must have da estação. ". Camisa jeans, t-shirt, camisa de seda, blazer levinho... Dá para brincar bastante com essa peça. Escolha ainda aquelas soltinhas e plissadas, femininas e com pegada "colegial".

Em vestidos


Eles estrelaram no red carpet e vêm com tudo. É a peça ideal para a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário